A importância de monitorar sua marca nas redes sociais

, , Leave a comment

As redes sociais digitais deram poderes incríveis as pessoas. Os consumidores insatisfeitos não critícam um produto ou serviço apenas para o seu círculo de convivência, as mídias sociais levam uma informação para milhares de pessoas em pouco tempo.  Não adianta dá as “costas” para as mídias sociais, mesmo que sua empresa não participe das redes, de alguma forma ela deve está sendo citada pelos usuários. Então, mesmo que você não ache necessário inserir sua empresa nas conversas na rede, é de extrema importância monitorá-la

Observe a imagem acima, em 24 horas, a publicação de uma consumidora indignada por achar uma substância estranha dentro do suco Ades obteve 28.585 comaprtilhamentos no facebook, apesar da ADES e UNILEVER ter página no facebook, até o presente momento (15 horas – 20.11.2012) ninguém responsável pela marca entrou em contato.

Minha avó já dizia: notícia ruim chega rápido. Hoje, pelas redes sociais, notícia ruim chega muuuuuuuuuito mais rápido.

Monitore sua marca nas redes sociais, participe das conversas, resolva rápidos os mals entendidos, proteja sua marca!