Internet Brasil. Dados e Estatísticas 2013

, , 4 Comments

Cena-antiga

Conheça os dados e as principais Estatísticas sobre a Internet no Brasil.

- De acordo com a comScore (2013), os consumidores no Brasil gastam mais de 27 horas por mês on-line em seus computadores (média mundial: 24,7 por mês).

- 23,3% dos brasileiros usam o celular para acessar a internet. A partir de meados de 2013, o Brasil foi o lar do maior mercado de telefonia móvel na América Latina. Reuters previsões de que o Brasil vai se tornar o quinto maior mercado de smartphones no mundo até o final de 2013.

- Telefones celulares e tablets estão se tornando mais importante para a paisagem brasileira internet. Visualizações de páginas a partir de dispositivos não-PC (ou seja, smartphones e tablets) chegaram a um ponto mais alto em cerca de 6 por cento. (Fonte: comScore Device Essentials).

- 13% dos brasileiros usam seus celulares para comparar preços, enquanto visitava lojas de shopping em pessoa e 24% dos brasileiros navegam na web enquanto assiste TV (Fonte: McKinsey Estudo: do Brasil e-psique: Compreender as tendências de um mercado indescritível).

- De acordo com dados oficiais da Associação Brasileira de Startups , existem 2.835 startups no Brasil. São Paulo, lidera com 605 partidas, seguido por Minas Gerais com 181 e Rio de Janeiro, com 125 empresas.

- O público internet brasileira é jovem, em média, com 18% dos usuários de idade 18-24 e 30% de todos os usuários de idade 25-34. (Fonte: comScore Media Metrix).

- 60% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. (Fonte: Cetic.br ) .

- Penetração nos lares foi medida em 43% nas zonas urbanas e 10% nas áreas rurais. (Fonte: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) .

- A tecnologia de banda larga fixa, como DSL e cabo, é responsável por 68 por cento das conexões de internet domésticos no Brasil. Fonte: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br),

- No Brasil, 36% do tempo online é gasto em mídia social, de acordo com estatísticas de 2013 da comScore .

- Setenta e nove por cento dos usuários de Internet no Brasil (cerca de 78 milhões de pessoas) estão agora em mídias sociais, de acordo com um relatório recém-lançado de analistas eMarketer.

- O Brasil já conta com 65 milhões de usuários do Facebook , perdendo apenas para os EUA

- A maior economia da América Latina é o segundo maior consumidor mundial do Twitter (com 41,2 milhões de tweeters e contando ).

- Google (YouTube) continua a ser o rei do vídeo online no Brasil, com uma média de 83,8 vídeos assistidos por espectador em 2012. VEVO vem em segundo lugar. O Brasil também é o maior mercado fora os EUA para o YouTube .

-O número de vídeos assistidos por espectador cresceu 18% em 2012, o que representa uma média de 129,3 videos / espectador.

-24% Dos brasileiros entrevistados indicou que eles compartilham “tudo” ou Online ‘A maioria das coisas “. A proporção na Arábia Saudita é de 61% e 52% na Índia. Em comparação, em os EUA o número é de 15% (Fonte:. Ipsos OTX)

-Média de tempo gasto no Facebook entre os brasileiros aumentou 208 por cento no ano passado , para 535 minutos por mês. Em comparação, o uso global diminuiu 2 por cento durante o mesmo período.

-Digital publicitário conta para apenas 10,6 por cento do mercado de publicidade , em comparação com 19,8 por cento em todo o mundo. Por outro lado, TV recebe 69,4% das verbas de publicidade brasileiras.

- Segundo um estudo do MIT , em 2012, pelo menos 50 empresas fizeram cerca de 80 investimentos em start-ups no Brasil. R $ 1,7 bilhões (cerca de USD 770 milhões) foi o total que startups brasileiras levantaram no ano passado.

- A partir do quarto trimestre de 2012, quatro empresas-Oi, NET, Telefônica e GVT, representou cerca de 90 por cento do mercado de banda larga do país. Fonte: Teleco

-Dois órgãos reguladores supervisionar ICTs brasileiras (Comunicação Informação e Telecomunicações): Anatel, visto por alguns brasileiros como ineficiente, eo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão antitruste que é percebido para ser mais eficaz no tratamento de reclamações.

- 100 milhões de brasileiros são usuários de internet e 61% deles já comprou alguma coisa online.

-62% Dos brasileiros que compraram alguma coisa online estão com idade entre 15 e 34 anos.

- Os três principais setores que venderam mais on-line foram: Cultura (26%), vestuário (15%), tecnologia (7%).

- O valor médio gasto por brasileiros que compram itens eletrônicos on-line foi de R 1.263 $ (cerca de US $ 600) por compra.

De acordo com um estudo realizado pela Nielsen , patrocinado pelo Paypal, 5,3 milhões de brasileiros gastaram R $ 2,6 bilhões (cerca de US $ 1,2 bilhão) em sites fora do Brasil a partir de maio de 2012 a maio 2013 .

- De acordo com a e-bit , de comércio eletrônico do Brasil vai crescer 25% em relação a 2012, somando R $ 28 bilhões. 100 milhões de brasileiros são usuários de internet e 61% deles já comprou alguma coisa online. 62% dos brasileiros que compraram alguma coisa online estão com idade entre 15 e 34 anos.

-O valor médio gasto em qualquer compra online singular foi de R $ 359,4. O valor médio gasto por brasileiros que compram itens eletrônicos on-line foi de R $ 1.263 (cerca de US $ 600) por compra. (Fonte: e-bit )

-Mercado Livre é de propriedade top varejo, atingindo mais de 14 milhões de visitantes em dezembro. (Fonte: comScore Media Metrix).

Fonte