O que as empresas podem explorar nas redes sociais

, , Leave a comment

Por Rafael Cavalcanti

O princípio de está nas redes sociais é ser social. Se você está decidido a inserir sua empresa nas redes sociais, mas não abre mão da forma tradicional de se relacionar com seu cliente, então, aconselho não ingressar nas redes sociais. Se está disposto a enteder melhor como funciona, veja as possibilidades que o relacionamento com seu cliente nas redes sociais pode propocionar para sua empresa:

  • Escutar: use o relacionamento nas redes sociais para fazer pesquisa e entender melhor seus clientes.
  • Falar: dissemine mensagens sobre sua empresa, mas não exceda o limite. saiba qual é o limite da sua empresa. Mensagens repetidas e monótonas tem baixo nível de interação.
  • Propagar: Indentifique os clientes mais entusiasmado, os verdadeiros embaixadores da sua marca, procure se relacionar com ele de forma mais próxima, dessa forma você estará pontecializando o poder da propaganda boca a boca.
  • Apoiar: Oferece condições para que seus clientes interajam entre si sem a intervenção da sua empresa.
  • Incluir: Integre seus clientes à maneira como seu negócio funciona, usando, inclusive, a ajuda deles para projetar produtos e serviços da sua empresa.