Dados acerca do E-commerce Brasileiro 2013

, , Leave a comment

Divulgado semestralmente, o relatório WebShoppers analisa a evolução do e-commerce, tendências e estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de procurar indicar quais são os pontos a serem melhorados, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Números:

  • O comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 12,74 bilhões de reais no 1o semestre de 2013;
  • Obteve crescimento de 24% em relação ao resultado do mesmo período de 2012;
  • Registrou 35,54 milhões de pedidos – crescimento de 20%.

ecommerce
Comportamento:

  • Conquistou 3,98 milhões de novos e-consumidores;
  • Destes 58,62% pertencem a classe C – 65% concentram-se no Sudeste;
  • Dos novos entrantes: 55% são mulheres e destas 67% com faixa etária de 25 a 49 anos;
  • O ticket médio de compras foi de 359 reais;
  • Somos 46,16 milhões de consumidores online.

Ranking das Categorias (pedidos):

  1. Moda & Acessórios 13,7%
  2. Eletrodomésticos 12,3%
  3. Saúde, beleza e medicamentos 12,2%
  4. Informática 9%
  5. Livros, assinaturas de revistas e jornais 8,9%

Sem muitas novidades, o crescimento da Categoria Moda & Acessórios já era esperado diante do 2o lugar adquirido no ano de 2012. O ranking também não sofreu alterações e continuou com as mesmas categorias de 2012.

Influenciadores Positivos na escolha de Lojas

  • Confiança na Loja e Preço 16%
  • Frete Grátis 14%
  • Prazo de Entrega 13%

Influenciadores Negativos

  • Confiança na Loja 15%
  • Preço 14%
  • Prazo de Entrega 13%
  • Frete Grátis 12%

Mobile Commerce

  • As vendas a partir de dispositivos móveis já representam 3,6%;

Crescimento para o 2o semestre de 2013

Para o segundo semestre, a expectativa é que o comércio eletrônico fature R$ 8,9 bilhões. Fechando o ano de 2013 com R$ 8 bilhões. E que até o fim do ano, o Brasil tenha 51 milhões de e-consumidores.

Confira o relatório completo do WebShoppers 28ª edição:

Você também pode comparar os dados com 27ª edição – fechamento de 2012

Mais sobre 2011